Aqui você busca e encontra os cursos livres presenciais na sua unidade ou na Estácio mais próxima de você.

REPRODUÇÃO HUMANA MÓDULO I: ESPERMOGRAMA E SUA IMPORTÂNCIA NO DIAGNÓSTICO DA INFERTILIDADE MASCULINA

O Curso tem como objetivo proporcionar ao profissional da área de saúde, a compreensão de todo o processo de análise laboratorial do espermograma, da coleta à interpretação dos dados, visando um resultado assertivo. Para isso, serão abordados vários conteúdos como o aparelho reprodutor masculino, a composição do líquido seminal, a espermatogênese e seus fatores intercorrentes, além de técnicas de preparo do líquido seminal e microscopia à fresco com ênfase na morfologia espermática (Kruger e OMS).
Curso teórico-prático.

Caso não atinja quórum mínimo, a Instituição reserva-se no direito de suspender o curso.
Curso teórico
Aparelho Reprodutor masculino
Espermatogênese
Composição do líquido seminal
Avaliação laboratorial do sêmen
Fatores associados à infertilidade masculina

Curso Prático
Espermograma
Padrões normais do sêmen segundo OMS
Processamento seminal
Análise morfológica do sêmen (Kruger e OMS)
Interpretação dos resultados de espermograma

Professoras:

Carolina Capobiango Romano Quintão - Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2005). Em fase de conclusão do Curso de Especialização em Embriologia Clínica pela Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (RedLara) e Doutorado na Universidade Federal de Juiz de Fora, na área de Genética e Biotecnologia. Atua na área de Pesquisa e Desenvolvimento, no Laboratório de Reprodução Animal da Embrapa Gado de Leite, desde 2008, na área de produção in vitro de embriões bovinos, clonagem e produção de animais geneticamente modificados.

Juliana Polisseni - Graduação em Farmácia e Bioquímica pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2004). Especialização em Embriologia Clínica pela Rede Latino Americana de Reprodução Assistida (RedLara) (2011). Doutorado em Saúde pela Universidade Federal de Juiz de Fora (2012). Atualmente é diretora do Laboratório da Clínica Nidus Medicina Reprodutiva, sendo responsável pelo laboratório desde 2005. Atua nos seguintes temas: Técnicas de Reprodução Assistida, produção in vitro de embriões, genética molecular.
CURSO DISPONÍVEL EM 1 UNIDADE
PERÍODO: 23/11/2019 - 07/12/2019
LOCAL:
AVENIDA PRESIDENTE JOÃO GOULART, 600
JUIZ DE FORA/MG
HORÁRIOS: 13:30 ÀS 17:30
Todos os sábados
CARGA HORÁRIA: 12 h
VALOR: R$ 1.200,00